Apenas uma semana depois da senhora pagar a fiança dos homens, voltam a acontecer grandes crimes na cidade. Mas dessa vez, os crimes não tem grandes repercussões e saem com apenas uma ou duas linhas nos jornais.
Vendo isso, os policiais, junto com Patrick e Ryan começam a investigar sem ninguém saber. Patrick contrata mais 500 policiais para trabalharem na segurança da cidade, mas os crimes continuam acontecendo.
  _Os crimes acontecem, mesmo com 2500 policiais vigiando a cidade 24 horas por dia. Há algum grande gênio trabalhando para eles._pensa Ryan.
  _Então precisamos de um gênio aqui também._sugere Patrick.
  _Mas não qualquer gênio. Um gênio que já tenha sido criminoso._diz Mike.
  _Stephen Andersin! O antigo melhor gangster de Floridea.
  _Sim, precisamos fazer contato com ele o mais rápido o possível.
  _Providenciem isso, precisamos acabar logo com isso.
Logo Michael Trotley pega seu cavalo e sai a procura de Stephen. Sua viagem é longa e cansativa, e ele pára para dormir em vários hotéis das cidades próximas.
Até que, numa cidade a 4 dias de Sabindalavia ele vê um velho homem sentado lendo o Jornal de Sabindalavia.
  _Olá, senhor. É de Sabindalavia?
  _Não, por quê?
  _Está lendo um Jornal de lá.
  _E daí, não posso ler um Jornal de Sabindalavia fora de lá?
  _Pode, claro. Mas o que te interessa nesse Jornal?
  _Ver os crimes que andam acontecendo por lá. Parece que os policiais de lá são muito burros.
  _Por quê?
  _Desde que os crimes começaram, eles só fizeram besteiras.
  _Dê-me este Jornal, deixe-me ver qual foi a última.
“Polícia de Sabindalavia consegue imagem de um bandido” E ao lado a foto do homem que ali estava sentado.
  _Senhor, você está preso, polícia de Sabindalavia.
  _Você acreditou nessa imagem?
  _Claro, este é o melhor Jornal de todo o Oeste.
  _Hahaha... nunca o achei bom. E outra, você está fora da cidade, logo, não pode me prender.
  _Claro que posso, se eu estiver em meu horário de expediente.
  _Seu horário vai até as 23:40?
  _Não, até as 21:30.
  _Então não pode me prender.
O policial vai até a recepcionista e manda ela não deixar o senhor sair. Ela aceita, quando ele diz que é da polícia de Sabindalavia. Mike chega até o velho e diz:
  _Ok, não tem como sair. Vai ficar até que meu expediente de amanhã comece e eu te prenda.
  _Isso não é justo, não pode me prender aqui.
  _E o pior, vai dormir aqui, por ordens minhas não pode ir até nenhum quarto.
O policial vai dormir e quando acorda vê o homem dormindo na recepção do Hotel. Manda ele acordar, mas ele não acorda, quando põe a mão nele vê que ele está gelado, mesmo o dia estando muito quente. “Deve estar morto.” Pensou consigo mesmo. “Mas se estiver morto, não poderei continuar minhas investigações.”
Ele colocou o corpo, que realmente parecia estar morto, numa carroça que levava consigo e seguiu sua viagem a procura de Stephen. Faltava muito tempo, ele ainda estava na metade do caminho. Entre duas pequenas cidades, ele parou para almoçar o que havia comprado perto do Hotel. Quando foi pegar a comida, percebeu que o homem não estava lá.
Mas onde estaria? Como teria fugido sem o policial perceber? Ele resolveu então voltar e pegar novamente o homem. Mas antes devia comer, sua barriga roncava mais que um porco faminto.
Comeu, e resolveu voltar mesmo, aquele homem não podia escapar, mesmo não sendo o objetivo principal da viagem. Durante horas não achou nada, até pensou em continuar viagem sem o homem, mas de repente viu garotos carregando um corpo de um velho, chegou mais perto e viu que era o homem.
Ele pegou novamente e viu que estava sujo de sangue. O que teria acontecido com o senhor? Será que não estava morto? Nada se sabia. Até que o policial olhou as costas do homem e viu marcas de uma ferradura.
Foi atropelado por algum cavalo, que não foi o dele. Mas neste local não havia ninguém, e ninguém passava por ali. Como poderiam passar dois cavalos tão rápido. Um dos garotos disse que normalmente apenas passava um cavalo a cada dois dias ali.
A não ser que alguém o estivesse seguindo. Mas quem iria tão longe apenas para o seguí-lo. Lembrou de uma hora da viagem em que um homem que estava parado lhe pediu uma informação e o seguiu para chegar até o local que queria.
Ouviu ao fundo um passo de cavalo chegando. E novamente parou um homem:
  _Senhor, pode me dar uma informação?
  _Novamente, senhor?
  _Sim, estou de novo perdido. Queria saber onde fica a estrada principal.
  _A estrada principal não passa por aqui. O ponto mais próximo é a 50 quilometros. Agora vou-me, me desculpe, mas já deveria estar em um certo lugar há alguns dias.
  _Pode me levar até a Estrada?
  _Não passarei por lá, passar bem.
Mike continuou a sua viagem com o corpo, que dessa vez estava mesmo morto. Chegando a cidade onde morava o tal “gênio”, se deparou com um grande portão e uma placa escrita: “A entrada de visitantes a cidade não é permitida graças aos crimes ocorridos.”
Mas o que teria acontecido dessa vez? Crimes nas duas maiores cidades do país? Que quadrilha é essa? Não pode ser tão grande assim. Mas também não pode ser ocasionalmente. A melhor idéia agora é tentar entrar na cidade, afinal, preciso disso.

0 Comments:

Post a Comment