Na base dos bandidos, Mike cuidava da bala que estava em seu pé, quando outro bandido vem e lhe pergunta:
  _Quantos conseguimos com o seqüestro?
  _$40000.
  _Legal! Então já foi metade do necessário.
  _Nem a pau. Quero $20000, pois tomei um tiro, além de comandar tudo.
  _O dinheiro, sempre é dividido no final!
Mike pega o bandido, o levanta pelo colarinho e diz:
  _Metade do dinheiro de ontem é meu!
  _Sem essa, não tenho medo de você.
  _Vou repetir: Metade do dinheiro de ontem é M-E-U!
  _Não vamos lhe dar dinheiro algum. Só Stephen faz isso!
  _Cara, ou você me dá o dinheiro, ou eu te mato.
  _Eu quero ver.
Mike pega sua arma e coloca ela encostada na cabeça do bandido. No mesmo instante o bandido implora:
  _Não me mate! Não me mate! Te dou o dinheiro.
  _Certo, quero vê-lo em minha mão o mais rápido o possível.
  _Mas... Mas ninguém pode saber.
  _Então não deixe ninguém vê.
  _Certo, mas se verem...
  _Se verem você é o culpado. Deu o dinheiro porque eu disse que tinha informações.
  _Ok, aceito, mas e se...
  _Não quero saber de suposições. Se verem, você é o culpado, sem se’s.
Pouco tempo depois o bandido dá o dinheiro a Mike sem ninguém ver. E então Mike diz ao bandido:
  _Guarde esse dinheiro, não posso pegá-lo. Todos viram quanto ganhamos, se perceberem que está faltando $20000, vão nos matar.
  _Mas então não vai pegar dinheiro algum?
  _Claro que vou! Você vai ralar sozinho para me pagar.
  _Eu? Mas eu não tenho nada a ver...
Mike o pega de novo pelo colarinho e diz:
  _Sim, você.
  _Tá certo, até quando posso te pagar?
  _Até amanhã de manhã.
  _Mas...
  _Mas nada. Agora não quero te ver antes disso.
Meia-hora depois Mike vai até a sala onde todos estão e diz:
  _Temos mais três dias para conseguir metade do dinheiro.
  _Então vamos._diz um bandido.
  _Não. Vocês vão. Eu já fiz muito nessa semana.
  _Mas trabalhamos juntos até a morte.
  _Calem a boca! Eu não quero saber! Eu me sacrifiquei nesses quatro dias para conseguir dinheiro. Conseguimos $52000. Na última semana conseguiram isso em sete dias.
  _Tá certo, mas Stephen vai saber disso.
  _Não vai! E se alguém contar, morre!
Assim Mike consegue que todos saiam da base dos bandidos e ele espera pela chegada de Stephen. Horas e horas e nada da chegada dele. “Deve estar bebendo.” Pensava ele, sozinho na enorme casa.
Ele até pensou algumas vezes em roubar algum dinheiro e voltar a Sabindalavia dizendo que Stephen Andersin estava morto, mas depois de tanto tempo, quem iria acreditar?
Até que, quando o sono e a fome batiam, um barulho de chaves na porta começou. Mike, mesmo tendo quase certeza de que era Stephen, pegou sua arma e se escondeu. Ele ficou escondido, totalmente alerta a cada centímetro que a porta mexia. Por sorte, era Stephen.
O homem, totalmente bêbado, mal parava em pé. Não sabia como conseguira acertar a chave no buraco da fechadura. Ele foi ajudar, mas Stephen pegou sua arma e atirou, pois não havia de ter ninguém ali.
Por sorte, o tiro pegou de raspão no braço de Mike. Mas ele não desistiu, levou o velho homem bêbado até o sofá e sentou-se ao lado dele. Disse:
  _Está em condições de conversar?
  _Claro! Eu estou bem, não sei por que as pessoas insistem em dizer que estou bêbado. Nunca me senti melhor.
  _Mas não sei se poderá falar sobre o assunto que quero.
  _Vá lá, rapaz. Fale logo.
  _Espere, o senhor está di...
  _Me chame de você.
  _???
  _Estou cansado de bancar “O Poderoso Chefão”.
  _Entendo, então você...
  _Não... te dou o cargo.
  _Não quero seu cargo. Preciso de você ajudando a polícia de Sabindalavia... Mas espere, você entrou totalmente bêbado aqui.
  _Hahaha. Você acreditou? Nunca me achei um bom ator.
  _Mas por que fingiu?
  _Os negócios me procuram por todo lado, tenho de fingir que estou bêbado.
  _Não entendo... Mas vamos voltar ao assunto. Eu sou dá polícia de Sabindalavia onde estão acontecendo muitos crimes, e preciso de você nos ajudando.
  _Eu? O que querem que eu faça?
  _Você sempre foi um gênio dos crimes.
  _Não, apenas banquei o tal. Sou só uma máscara para o verdadeiro Chefão da “Máfia do Oeste”.
  _Máfia do oeste? O que é isso?
  _Te explico depois.
  _Então aceita nos ajudar?
  _Claro. Só não garanto nada a vocês.
  _Mesmo assim obrigado.
  _Não tem de que. 
  _Então partiremos amanhã.
  _Não. Espere... Tenho algo para fazermos antes de irmos.
  _O que?
  _Lá no porão. Precisamos acabar com o crime por aqui.
  _Como assim?
  _Tenho C4 suficiente para destruir Floridea inteira.
  _Mas...
  _Não, vou explodir apenas essa casa, no momento que a porta principal for fechada pela segunda vez.
  _Certo. A segunda vez vai ser quando eles entrarem?
  _Isso mesmo. Vai ser o fim dessa gangue.

0 Comments:

Post a Comment